No próximo domingo (13/04), a Orla da Ponta Negra, em Manaus, será palco da Ação Cidadania Verde-Oliva, promovida pelo Comando Militar da Amazônia (CMA). O evento, realizado em comemoração à Semana do Exército, marca as celebrações pelo Dia do Exército Brasileiro (19 de abril) e oferece uma série de benefícios gratuitos à população.
Diversos serviços essenciais serão disponibilizados, incluindo consultas médicas, vacinação para adultos e orientação nutricional. Além disso, cuidados odontológicos serão prestados por profissionais qualificados. Ações de sustentabilidade também estão programadas, com a distribuição de mudas de plantas e conscientização ambiental.
O General Costa Neves destacou a importância do evento no domingo para a população “Teremos uma importante iniciativa na Ponta Negra, a Ação Cidadã Verde-Oliva, que representa uma valiosa oportunidade de estreitarmos os laços com a população. O evento permitirá que o Exército Brasileiro ofereça serviços essenciais à sociedade, além de apresentar nossas capacidades operacionais, equipamentos e ações institucionais”
“Será um dia dedicado ao serviço público, no qual teremos a honra de receber a população para conhecer nosso trabalho e usufruir dos diversos serviços que estarão disponíveis. Contamos com a presença de todos neste domingo.” ressaltou o General.
Os animais de estimação não ficarão de fora: vacinação gratuita será oferecida para pets. Atrações militares estão entre os destaques, como a demonstração de cães de guerra, realizada pelo 7º Batalhão de Polícia do Exército, e uma aeronave do 4º Batalhão de Aviação, que ficará exposta para visitação.
Oportunidades profissionais serão disponibilizadas em parceria com o SENAI e o IEL, incluindo cadastro para estágios, empregos e programas como Jovem Aprendiz. O encerramento do evento será marcado por uma apresentação musical da Banda do CMA, que executará um repertório com músicas regionais e clássicos militares.
Além dos serviços gratuitos, o público terá a oportunidade de interagir com equipamentos e equipes especializadas do Exército Brasileiro, conhecendo de perto o trabalho desenvolvido pela instituição.
Por lauane Cristine / Com informações da assessoria.