terça-feira, abril 1, 2025
Webfuracão
Logo Webfuracão

Centro de Convivência transformam vidas de mulheres amazonenses durante o Mês da Mulher

Mais Lidas
Gustavo Costa
Gustavo Costa
Jornalista e estagiário no Portal Furacão, sou um apaixonado por contar histórias. Explorador e admirador de música pop e da música brasileira. Amazonense que ama açaí sem açúcar com tapioca.

Os CECF e Ceci, administrados pela Seas, são reconhecidos como pilares de apoio a mulheres em vulnerabilidade. Neste mês, serviços como atendimento psicológico, atividades esportivas e palestras educativas foram intensificados. Histórias como a de Tereza Furlan, que superou humilhações em um casamento de 25 anos, ilustram como esses espaços são utilizados para romper ciclos de violência.

Em casos de saúde, como o de Eliana Goretti, que enfrentou dois cânceres, os centros proporcionaram reabilitação física e emocional. Atividades como pilates e grupos de apoio foram essenciais para reconstruir sua confiança. “A autoestima foi recuperada aqui”, relata.

De acordo com a gestão da Seas, a prioridade é oferecer acolhimento integral. Neste ano, parcerias com instituições como a Aleam permitiram que temas como direitos das mulheres fossem debatidos em workshops. Além disso, serviços de embelezamento e saúde foram disponibilizados gratuitamente.

A estrutura dos sete centros é mantida pelo Governo do Amazonas, com foco em reduzir desigualdades. Para a coordenadora Rita Abecassis, o objetivo é garantir que todas sintam-se “valorizadas e capazes de recomeçar”.

- Gito Certificadora -spot_imgspot_img
- Furacão TV -spot_imgspot_img
Últimas Notícias

Período para isenção Enem 2025: inscrições começam em abril

O período para isenção Enem 2025 foi oficializado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Entre 14 e...
- Campanha -spot_imgspot_img

Últimas Notícias

- E&G Climatização -spot_imgspot_img