A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido celebrou o Dia do Músico, no sábado (23/11), com o anúncio de Enéas Dias como o novo Diretor e Produtor Musical do espetáculo “Boi do Povo, Boi do Povão”, que marcará a aguardada temporada de 2025. Além disso, Enéas se junta à Comissão de Artes do Garantido, reforçando o time encarnado que já conta com Alder Oliveira e Fredinho Goes, na criação do álbum oficial para o 58º Festival Folclórico de Parintins.
Enéas também atuará na direção de arena, consolidando sua contribuição no desenvolvimento artístico e no espetáculo de arena do Garantido.
Uma trajetória de tradição e musicalidade
Natural da Baixa do São José e integrante da tradicional Família Navegante, Enéas Dias possui uma longa história com o Boi Garantido. Desde 1992, quando iniciou como batuqueiro, sua dedicação cresceu, levando-o à banda de curral em 1998 e à banda oficial de arena em 2011. Sua musicalidade foi eternizada em gravações de álbuns históricos do Boi.
Como compositor, sua primeira toada, “Curumim da Baixa”, entrou no álbum de 2005. Desde então, assinou sucessos como “Baiás do Círculo Sagrado”, “Miscigenação”, “Ameríndia”, “Imortal Coração do Tempo” e “Garantido por Toda Vida”, obras que ecoam o amor e a paixão da nação vermelha e branca.
Legado na Comissão de Artes
Enéas não é novato na Comissão de Artes, tendo exercido papel fundamental nos anos de 2018, 2019, 2020 e 2023, com passagens como Diretor Musical. Sua experiência e conexão emocional com o Garantido são peças-chave para a temporada de 2025, que promete ser histórica.
Compromisso renovado com o Boi do Povão
Guiado pelo amor ao Boi-Bumbá Garantido e à Baixa do São José, Enéas Dias retorna ao time com a missão de levar emoção e tradição à arena. O espetáculo “Boi do Povo, Boi do Povão” une talento, criatividade e a força da nação encarnada, reafirmando o compromisso do Garantido de encantar e emocionar.