A Câmara Municipal de Manaus (CMM) anunciou a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores da Casa. O benefício será pago no próximo dia 30 de junho. Além disso, os salários referentes ao mês de junho serão depositados integralmente nesta quarta-feira (24). A medida foi anunciada pelo presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), durante a Sessão Plenária desta terça-feira (23).
Segundo a Câmara, os pagamentos devem injetar cerca de R$ 4,7 milhões na economia da capital amazonense, fortalecendo o comércio e os serviços em um período de intensa movimentação financeira.
Salários serão pagos nesta quarta-feira
Durante o anúncio, David Reis informou que todos os servidores da Câmara Municipal de Manaus terão os vencimentos de junho pagos de forma integral nesta quarta-feira.
Já a primeira parcela do 13º salário será creditada na próxima terça-feira, dia 30 de junho, antecipando um benefício que, por lei, poderia ser pago apenas no fim do ano.
“Amanhã a Câmara efetuará o pagamento de todos os servidores de forma integral. E, na próxima terça-feira, nós iremos proceder ao pagamento da primeira parcela do décimo terceiro”, afirmou o presidente da Casa durante a sessão.
Recursos devem movimentar economia de Manaus
De acordo com a presidência da CMM, a antecipação do benefício representa uma importante movimentação financeira para a economia local.
A expectativa é que aproximadamente R$ 4,7 milhões sejam injetados no mercado por meio do pagamento dos salários e da primeira parcela do 13º salário, contribuindo para o fortalecimento do comércio e de outros setores da economia da capital.
“É um direito que poderia ser pago de forma integral apenas em dezembro, mas entendemos que isso faz bem para os servidores e para a economia”, destacou David Reis.
Gestão destaca compromisso fiscal
Durante o pronunciamento, o presidente da Câmara ressaltou que a responsabilidade fiscal tem sido uma das prioridades da atual gestão.
Segundo David Reis, a administração busca manter o equilíbrio financeiro da Casa e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos com os servidores.
“A responsabilidade é algo que temos de forma muito focada na nossa gestão. A Câmara não tem dono. A Câmara tem pessoas que trabalham nela e se comprometem todos os dias a produzir o seu melhor”, afirmou.
Medida beneficia servidores da Casa
A antecipação da primeira parcela do 13º salário atende os servidores efetivos, comissionados e demais trabalhadores vinculados à estrutura administrativa da Câmara Municipal de Manaus.
A iniciativa ocorre em um período de aquecimento da economia local e antecede o segundo semestre, quando tradicionalmente aumentam as despesas das famílias.









