Durante o feriadão de setembro, os horários de funcionamento dos principais espaços culturais do Amazonas serão ajustados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. As alterações são motivadas pelos feriados do dia 5 de setembro, em celebração à elevação do Amazonas à categoria de província, e do dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, além do ponto facultativo no dia 6 de setembro.
O Teatro Amazonas, localizado no Centro de Manaus, abrirá para visitação turística nos dias 5 e 7 de setembro, das 9h às 13h. Na sexta-feira, dia 6 de setembro, o teatro funcionará em horário estendido, das 9h às 17h. A Galeria do Largo e a Casa das Artes, situadas no Largo de São Sebastião, seguirão com seus horários regulares de visitação durante todo o feriadão, das 15h às 20h.
No Centro Cultural Palácio da Justiça, as visitas serão permitidas na quinta-feira e no sábado, das 9h às 13h, enquanto na sexta-feira o horário será das 9h às 15h. O Palacete Provincial estará aberto para visitação de quinta a sábado, sempre das 9h às 12h.
O Museu do Seringal Vila Paraíso, situado na Zona Rural, estará disponível para visitas na quinta-feira, das 9h às 15h, e nos dias seguintes, sexta e sábado, das 9h às 13h. No entanto, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia e o Centro Cultural Palácio Rio Negro não estarão abertos durante o feriadão. A Biblioteca Pública do Amazonas e o Cineteatro Guarany também permanecerão fechados neste período.
Para mais informações sobre os horários de funcionamento e as atividades dos espaços culturais durante o feriado, acesse o Portal da Cultura do Amazonas ou acompanhe as atualizações nas redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.