As unidades estão entre as 12 que serão implantadas; todas terão consultas, remédios e exames básicos
A zona Leste de Manaus terá duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) com funcionamento 24 horas na gestão de Roberto Cidade (União Brasil), à frente do Executivo municipal.
Ao todo, 12 UPAs serão implantadas em todas as zonas da cidade ao longo do seu mandato. As unidades terão consultas, remédios e exames básicos, como os de sangue, raios-x e eletrocardiograma. A medida vai ajudar a reduzir a fila de espera por esses tipos de procedimentos.

“Nosso compromisso para mudar Manaus de verdade é investir no que é prioridade. Nós vamos melhorar a atenção primária e vamos construir 12 UPAs. Aqui na zona Leste serão duas, e o Jorge Teixeira vai ficar bem assistido. Só assim vamos diminuir o sofrimento das pessoas que precisam ter o apoio da prefeitura, principalmente no período noturno”, destacou Roberto Cidade.
A proposta foi apresentada aos moradores do Jorge Teixeira, durante caminhada pelo bairro, um dos mais populosos de Manaus, com mais de 133 mil habitantes. A mobilização teve início na Rua Papoulas e, ao longo do percurso, Cidade conversou com comerciantes e moradores sobre as principais demandas da região, além de apresentar as propostas da sua futura gestão.
