Brasil enfrenta os Estados Unidos no próximo sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, na capital francesa
Um dia após a vitória por 4 a 2 sobre a Espanha, a Seleção Brasileira Feminina deixou Marselha às 12 horas desta quarta-feira (7) a bordo de um TGV (trem de alta velocidade) e chegou em Paris às 15h20. Da estação central da capital francesa, o grupo seguiu de ônibus até o hotel num percurso de menos de 20 minutos.
Em Paris, a Seleção disputará o título da modalidade contra os Estados Unidos, no sábado (10), às 17 horas (12hs em Brasília), no Parque dos Príncipes. Desde 2008, o futebol feminino brasileiro não chegava a uma final olímpica – o feito se deu em 2004 e 2008 e em ambas as oportunidades ficou com o segundo lugar.
Já na noite de terça-feira, após o jogo contra a Espanha, os auxiliares do técnico Arthur Elias iniciaram uma nova etapa do trabalho na França – passaram a reunir vídeos e informações complementares sobre o próximo adversário.
Estava no radar da comissão técnica a possibilidade de enfrentar os Estados Unidos na competição. Por isso, o treinador e seu staff já acumulavam uma série de observações sobre o time norte-americano.
Para sábado, Arthur Elias terá à disposição a atacante Marta. Ela esteve nas campanhas da Seleção em 2004 e 2008 e ficou fora dos últimos dois jogos em razão de uma punição imposta pela Fifa por causa do cartão vermelho que recebeu no último jogo do Brasil pela fase grupos, contra a Espanha, na semana passada.
Marta está em sua sexta olimpíada e é uma das mais animadas do grupo. Eleita seis vezes a melhor do mundo, a jogadora é reconhecida por onde passa na França – em estações de trem, aeroportos, nas portas dos hotéis. Sempre atenciosa, dá autógrafos e posa para fotos. Na chegada ao hotel em Paris, ela foi bastante saudada pelos funcionários do local.