Um acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deixou duas pessoas mortas no quilômetro 924 da rodovia BR-174, que liga o Amazonas a Roraima, na madrugada desta quarta-feira (8).
As vítimas foram identificadas como o médico Edson Marley Lopes e a técnica de enfermagem Cleonice da Conceição Ferreira. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para unidades de saúde na capital amazonense.
A equipe médica se deslocava do município de Presidente Figueiredo para Manaus. Não havia paciente na ambulância no momento do acidente.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) esteve no local para prestar os primeiros socorros e retirar os corpos das vítimas, encontrados presos nas ferragens.
A sub-secretária Municipal de Saúde (Semsa) de Presidente Figueiredo, Gislaine Tolentino, informou que os sobreviventes do acidente são o condutor da ambulância, identificado apenas como Damasceno, e uma enfermeira identificada apenas como Roseane.
A enfermeira foi conduzida para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. Segundo Tolentino, ela está estável, consciente e fora de perigo, aguardando apenas orientações médicas para ser liberada.
O motorista da ambulância foi conduzido ao HPS Platão Araújo. A subsecretária de saúde afirmou que o homem está entubado e em estado grave.
Fonte: G1